Pós-Operatório

CIRURGIAS PLÁSTICAS

Tenha uma melhor recuperação e mais rápida no seu pós-operatório. Reconquiste seu bem-estar, saúde e qualidade de vida.

Aqui você entenderá o porque é tão importante ter um acompanhamento especializado no seu pós-operatório de cirurgia plástica.

MARCAR AVALIAÇÃO

Principais benefícios

Seu pós-operatório não precisa ser sofrido ou agressivo para o seu corpo, isso pode afetar suas funcionalidades, a boa recuperação, causar complicações e não favorecer o resultado estético pós-cirúrgico.

Por isso a Fisioterapia é indispensável nesse processo, desde o pré-operatório, intra/trans e pós-operatório, para evoluir sua recuperação e garantir os melhores resultados funcionais e estéticos, além de evitar intercorrências e complicações.

Com isso, posso te acompanhar com auxílio da tecnologia com todos os equipamentos necessários, técnicas de terapia manual, cinesioterapia e fisioterapia respiratória para sua recuperação global com qualidade.

Podemos resumir a forma em que a fisioterapia atua no pós op com os seguintes pontos:

• Atenuar a dor causada pela agressão cirúrgica.
  • Melhorar a funcionalidade muscular, articular e postural.
  • Prevenir e tratar intercorrências e complicações.
  • Garantir a estética do pós cirúrgico.

Principais Vantagens

do tratamento Pós-Operatório com a Dra. Jéssica Tavares

Porque é importante ter acompanhamento fisioterapêutico no Pós-operatório de cirurgia plastica?

• Prevenir hematoma, equimose, fibrose, controlar edema.
  • Devolver funcionalidade e prevenir contratura articular ou muscular.
  • Melhorar a nutrição e oxigenação do tecido para evitar necrose/isquemia.
  • Ajuda na nutrição e oxigenação do tecido para evitar necrose/isquemia.
  • Otimizar a cicatrização das suturas, evitando deiscência.
  • Promover ótimo resultado estético e retorno seguro às atividades diárias.
MARCAR AVALIAÇÃO

Conheça as nossas dúvidas mais frequentes

Como funciona o acompanhamento hospitalar?

Faço o acompanhamento do seu pós-operatório direto no bloco cirúrgico ou no quarto de hospital, tudo nas primeiras 24 horas após o procedimento cirúrgico, caso necessário, para prevenir complicações no pós imediato.

O que é o Pré-Operatório?

O pré-operatório consiste em avaliar possíveis alergias, integridade da pele e realizar sessão para melhorar a oxigenação e nutrição da pele para garantir uma melhor reparação tecidual e cicatrização.

O que é o Pós-Operatório?

O pós-operatório é o acompanhamentos feito após a liberação medica. Consiste em tratamentos para: Diminuir edemas, garantir boa cicatrização, , prevenir necroses, isquemia, deiscência, seroma, hematoma, equimose, entre outras possíveis complicações, fisioterapia respiratória e motora.

Tratamento Tardio

Tratamos complicações já instaladas, como: fibrose, cicatriz aderida, deiscência, necrose tecidual, limitação motora.

Qual o número de sessões?

A quantidade de sessões é definido individualmente, de acordo com a evolução de cada paciente, tendo como mínimo 5 sessões.